quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COMUNICADO 19/09/2012 - 4ª feira - 12:00h

Sob a coordenação do Deputado Nelson Marquezelli, a Bancada Nacional do TRC na Câmara dos Deputados reuniu-se nesta 3ª feira, dia 18, em Brasília.
Com a presença de diversos parlamentares membros, a reunião contou com a participação de transportadores de quase todos os Estados da Federação.
A pauta principal foi as ações que vêm sendo desenvolvidas em relação à Lei 12619/12 (Tempo de Direção e Descanso). A Bancada está criando uma Comissão Especial destinada a elaborar um novo Projeto de Lei que atenda as reivindicações da categoria. O Deputado Nelson Marquezelli apresentou o texto do Requerimento de Indicação ao Poder Executivo, relativo a ampliação do prazo para que passem a vigorar as disposições relativas ao tempo de direção do motorista profissional.
Dentre outros assuntos importantes, destacou-se a questão tributária, onde a base de cálculo do imposto de renda que hoje é de 40% (quarenta por cento) e que em breve deverá ser reduzida para 20% (vinte por cento).
Foi dado sinal verde para a instalação dos Fóruns Estaduais do TRC, com a participação dos Deputados das respectivas regiões, membros da Bancada Nacional, cujo primeiro Estado deverá ser o Rio Grande do Sul.

Saudações a todos,
Nélio Botelho
MUBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário recebido com sucesso.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.