segunda-feira, 15 de abril de 2013

FÓRUM E BANCADA RS DO TRC AGENDAMENTO E CONVITE 15-04-2013

No próximo dia 29/04/2013 (2ª feira) estaremos prosseguindo com as reuniões nos Estados da Federação para a constituição dos membros que comporão os Fóruns e Bancadas Estaduais do TRC.

Terá livre ingresso e cadeira no Fórum toda e qualquer pessoa física individual ou representante de entidade representativa relacionada ao transporte rodoviário de cargas, tais como: caminhoneiros, empregados, comissionados ou autônomos, cooperativas, empresas de transporte, embarcadores e usuário s do TRC, fornecedores de serviços, equipamentos e veículos, postos de gasolina, etc., além de órgãos públicos municipais, estaduais e federais e dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

Os assuntos a serem tratados no Fórum - que estará interligado aos Fóruns e Bancadas dos demais Estados, bem como ao Fórum e Bancada Nacional do TRC, em Brasília, coordenado pelo Deputado Nelson Marquezelli - serão todos aqueles que representam as grandes questões que envolvem o TRC e que sempre mantiveram em um verdadeiro submundo os pequenos e médios transportadores (que são a maioria absoluta). As prioridades inicialmente estarão concentradas nas questões que envolvem os fretes defasados, de maneira a propiciar melhores salários aos motoristas, definir junto aos órgão públicos preço justo para o óleo diesel, tarifas compatíveis de pedágios, PBT nas balanças rodoviárias, infraestrutura e pontos de apoio nas estradas, nas cidades e nos locais de carga e descarga, integração com os órgãos de segurança e fiscalização enfim, tornar reconhecida a importância do TRC para a sociedade e para o país através de uma verdadeira revolução de mudanças e correções no setor.

A reunião agendada para o dia 29/04/2013 será realizada em Porto Alegre - RS, com início às 14:00h, sob a coordenação da Deputada Silvana Covatti, no auditório da Assembleia Legislativa daquele Estado (vide convite).

A sequência de reuniões nos demais Estados que já contam com os seus Fóruns e Bancadas do TRC terá a sua planilha de datas informada nos próximos dias.

Chegou a hora de concluirmos tudo aquilo que deu motivo à Manifestação Nacional do TRC, no ano passado. É de fundamental importância o prosseguimento da participação de todos os gaúchos do setor nesta jornada.

Até lá,
Nélio Botelho
MUBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário recebido com sucesso.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.