terça-feira, 30 de abril de 2013

INAUGURADO O FÓRUM/BANCADA RS DO TRC - 30/04/2013

 Inauguração do Fórum/Bancada RS do TRC

O Rio Grande do Sul está preparado e iniciando suas ações objetivando solucionar todas as questões que envolvem o transporte rodoviário de cargas naquele Estado.
Sob a coordenação da Deputada Estadual Silvana Colatti e do Deputado Federal Vilson Covatti realizou-se, nesta 2ª feira, dia 29, a reunião inaugural do Fórum/Bancada RS do TRC, onde ficou definida a composição dos seus membros e o agendamento inicial dos assuntos da pauta 2013.
Em um ambiente de perfeito entendimento e evidente clima de disposição e de credibilidade em atingir as metas a que se propõe o Fórum, inscreveram-se como titulares e suplentes as mais diversas pessoas físicas e de representantes de Entidades relacionadas ao TRC: motoristas, empregados, comissionados e autônomos; cooperativas, empresas de transporte, embarcadores e usuários do TRC; fornecedores de serviços, além de outros.
A tendência é que, em curto prazo, ocorram outras adesões significativas, inclusive dos demais setores que compõem o núcleo do TRC, de órgãos dos governos municipal, estadual e federal, além dos poderes legislativo, executivo e judiciário.
Dentre as questões na ocasião apresentadas e que deu início à pauta 2013 destacam-se como prioritárias: a complexibilidade da Lei 12619 (Lei do Motorista), a logística precária do Estado, o baixo valor do frete (que representa a causa maior de todos os problemas que o setor enfrenta), peso de balança, pontos de apoio, tributação e outras.
O Fórum e Bancada RS do TRC estará integrado aos Fóruns dos demais Estados da Federação e ao Fórum e Bancada Nacional do TRC, em Brasília, de maneira a dar soluções às questões nacionais e dos seus Estados.
Enviamos sinceros votos de boa sorte a todos.
Nélio Botelho
MUBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário recebido com sucesso.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.