quinta-feira, 9 de agosto de 2012

COMUNICADO 09/08/2012 – 5ª feira – 11:00h

Cumprindo programação, fomos ontem, 08 de agosto, a Brasília, acompanhados de caravanas de companheiros de todo o Brasil, onde estivemos participando:
10:00h: No Auditório da ANTT, instalação, composição e início dos trabalhos da Mesa de Negociações criada no Acordo firmado no dia 31/07/2012, sob a presidência do Sr. Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, acompanhado de outras autoridades do governo.
11:00h: Início da primeira reunião da Mesa de Negociações, sob a coordenação do Engº Marcelo Perrupato, Secretário de Política de Transportes do Ministério dos Transportes. O assunto mais marcante da reunião foi o agendamento de um encontro dos transportadores membros da Mesa de Negociações com a área técnica da ANTT, na próxima 3ª feira, dia 14, às 10:00h, a fim de debater o texto da Resolução 3056/09, de maneira a proceder as correções necessárias a adequação à Lei 11442/07, bem como, caso necessário, a sua substituição por nova Resolução. Os resultados serão levados à Mesa de Negociações que se reunirá no mesmo dia, às 15:00h. Da mesma forma serão tratados no mesmo encontro, na ANTT, os assuntos relacionados à Resolução 3658/11.
15:00h: No auditório da TV Câmara, na Câmara dos Deputados, com a presença de profissionais e representantes dos caminhoneiros, das empresas de transportes, das cooperativas de transporte, além de dezenas de parlamentares e de outros membros relacionados ao transporte de cargas, foi criado e instalado o FÓRUM NACIONAL DO TRC, que iniciará imediatamente os seus trabalhos, nos moldes anteriormente informados. Como fatos mais marcantes, podemos citar a instalação imediata da “Bancada do TRC” na Câmara, com a participação de pelo menos um deputado de cada Estado da Federação, independentemente de Partido, sob a coordenação do Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). Na ocasião foram anunciados, já em trâmite, projetos de lei relacionados à Lei 12619/12, óleo diesel, pedágios, balanças, que passam a ter prioridade junto à Bancada do TRC.
Voltaremos a informar a qualquer momento.
Saudações a todos,
Nélio Botelho
MUBC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário recebido com sucesso.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.